Amigos,
Passeando pelos sites e comunidades do orkut, acabei por encontrar uma certa confusão sobre obras recomendadas para a 2a. fase.
Por sorte daqueles que optaram pela prova de direito do trabalho, o número de livros é bem pequeno.
Segue minha recomendação:
- Processo do Trabalho:
Renato Saraiva, da Ed. Método
Linguagem fácil
- Direito do Trabalho:
Sérgio Pinto Martins
Linguagem fácil e constumeiramente usado pelos candidatos na graduação.
- CLT
Cometários à CLT Valentin Carrion
Cometários à CLT Valentin Carrion
Indice fácil de usar e comentários com doutrina, jurisprudência e súmulas para cada artigo
Sérgio Pinto Martins
Obra com excelente doutrina do professor para cada artigo
- CPC
Em verdade, não se recomenda a utilização de obras complexas, como Godinho ou Vólia para o Exame de Ordem. Da Mesma forma, embora excelentes, os livros feitos por professores de cursinho são consderados por fiscais (até pela recomendação do edital do Exame) como resumos e sinópses, sendo MUITAS vezes recolhidos e proibidos de se utilizar.
Use o livro que vcs têm maior afinidade e treinem suas peças, usando-os, para que se habituam a localizar os artigos, a doutrina, as OJs e as súmulas.
Tenho certeza que com estas obras e com seu desempenho, a aprovação é garantida, pois o sucesso é certo!
Amplexos e ósculos a todos vcs!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode-se utilizar o do Sergio Pinto Martins, de D. Processual, mesmo estando escrito na capa: DOUTRINA E PRÁTICA FORENSE?
ResponderExcluirObrigada,
Flavia
Flavia...
ResponderExcluirVc nao pode usar o livro do SPM antigo, que tinha modelo das peças processuais no final. as edições recentes vem com cd-rom.
Veja qual é a sua edição....mantenha contato!
Me add no msn se precisar !
Bj
Obrigada pela resposta!!
ResponderExcluirQual o seu msn?
Bjs
Fiz a segunda prova de direito do trabalho, levei a Doutrina do Sérgio Pinto Martins a última edição ou seja a (29), a qual vem com o CD, mas foi recolhido todas as obras desse autor, tanto de Processo como também de Direito Material, todos os alunos ficaram prejudicados, pois o recomendado não é levar muitas obras pelo fato de não nos confundir então, só levei essas, resumindo fiquei sem livros. Eu e muitos, para finalizar foi uma choradeira na sala de aula, eu nem consegui fazer a prova de tão nervosa, todos os alunos tentaram registrar em ata o que aconteceu mas não nos deicharam, falaram se nós tivermos alguma reclamação é para procurar os nossos direitos.
ResponderExcluirEstou apavorada, pois tinha certeza de que iria passar. Tanto que no dia anterior era minha formatura e nem fiquei para a festa para estar descansada no outro dia.
O que o Senhor me recomenda? eu e os outros devemos entrar com um mandado de segurança para cancelar a prova?
Ressalte-se que no edital não falava nada que não poderia usar esse livro.
Resumindo não foi só desse doutrinador que foi tirado o livro foram de vários, tanto que parecia ser perseguição contra quem estava fazendo a prova de direito do trabalho, pois nas demais matérias nem foi revisado os livros.
Fiz a prova na cidade de Chapecó SC
Flavia,
ResponderExcluirDesculpe mais você realmente achou que fosse passar na prova? Escrevendo "deicharam" e como essa redação?