quarta-feira, 25 de março de 2009

PARABÉNS AOS APROVADOS NO EXAME 2008.3

Meus grandes amigos,

Fico muito feliz em receber o resultado do Exame de Ordem 2008.3 (unificado)!!!!

Tenho certeza que a aprovação decorreu de seus próprios méritos, esforços e privações!!!

Que Deus siga iluminando a vida de cada um de vocês nesta nova fase que se inicia, com muito suce$$o e vitórias!!!!

PARABÉNS!!!!!!


Aos que ainda não atingiram a nota para a aprovação, o recurso é inquestionavelmente necessário!!! Usem deste direito!!!!! Décimos ou centésimos podem proporcionar o arredondamento da nota para cima....

Um grande beijo nocoração de todos vocês!!!!

Continuem contando com minha ajuda sempre!!!


Prof. Alexandre

Segue exemplo de como Recorrer. Observo que o modelo abaixo foi utilizado por uma candidata na última prova. Aproveito para lembrar a todos que eventuais recursos ou questões identicas ANULAM O RECURSO DE AMBOS, logo não copiem e colem os recursos dos amigos.

Ex:

1) Também quanto a este item a Recorrente não pode concordar.
A apresentação e estrutura da resposta é adequada e simples, de forma a não apresentar falhas gramaticais, ortográficas e total respeito às regras da língua portuguesa.
A recorrente aguarda a revisão de sua prova, também quanto a este critério, vendo sua nota majorada.

2
2.1 – A recorrente não pode concordar com a correção de sua prova, também quanto a este item.
A candidata foi expressa e taxativa ao afirmar que a empresa NÃO agiu corretamente, e que o comportamento empresarial poderia caracterizar o bis in idem, em exata atenção ao publicado no gabarito e exigido por esta banca.
A Recorrente aguarda a revisão e alteração de sua nota também quanto a este item.

2.2 Com todo o respeito devido, a avaliação da Recorrente, também quanto a este item, merece ser reavaliada.
Em total atenção ao disposto no gabarito da OAB, a Recorrente demonstra em sua resposta que o comportamento do empregado não configurara hipótese trazida pelo rol do art. 482 da CLT, de forma a não justificar eventual demissão por justa causa.
A resposta carece de revisão por esta E. Comissão, por restar plena e em acordo com o gabarito da OAB
3.Quanto ao domínio do raciocínio jurídico a recorrente, nesta questão, obteve avaliação 0,0.
Certo que a Recorrente apresentou sua resposta de forma clara e atendendo ao disposto no gabarito divulgado na pela OAB, inviável que seja mantida a nota atribuída, pois a resposta apresenta técnica profissional, adequação à pergunta e excelente interpretação do problema.
A recorrente aguarda a alteração e majoração de sua nota, por atender perfeitamente o gabarito da OAB.

16 comentários:

  1. Professor, estou muito abalado ainda com o resultado e sem forças inclusive pra entrar com o recurso!!! minha vida dependia muito dessa oab e estava prestes a assumir um emprego !! poderia me ajudar??? poderia enviar o meu espelho pra vc analisar??? Não sei nem por onde começar!!!

    Só deus mesmo!!!

    meu email: victorhugo_562@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Professor, estou inconformada com o resultado sei que não fiz uma boa prova mas estava com esperança de passar com as respostas que dei. Já faz 4 anos que estou tentando e acho que depois dessa vou desistir. Se puder, analise minha prova pq estou desesperada. Estou enviando meu espelho e se puder me ajude, por favor!!!!!!
    meu e-mail é mirtessarollo@hotmail.com

    Obirgada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado professor, quando o senhor me disse aqui no blog que eu ficasse calma que minha aprovação era merecida eu passei a me sentir ainda mais confiante.

    Grande abraço!

    Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  4. ops... ficasse calmo, ou tivesse clama, agora sou advogado e não posso mais errar essas concordâncias bobas, hehe...

    Abração!

    Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  5. Galera,

    Não é hora de abaixar a cabeça. E hora de se levantar e recorrer.
    Não desistam !!!

    Deus abençoe a todos que irão recorrer, dando sabedoria e discernimento para justicar cada ponto da prova.

    Não se esqueçam que o examinador analisa ponto por ponto, por isso recorra de todos os pontos que ele não te deu nota máxima. Ex: paragrafação, ortografia.
    Estou orando por todos

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Galera,

    empolgada escrevi justicar, mas é justificar.

    ResponderExcluir
  7. sim Pelo amor de Deus não copiem.A cespe não aceita recursos iguais façam-me este favor sejam criativos.

    ResponderExcluir
  8. professor depois que o senhor ler o recurso se não for incomodo poderia apaga-lo.
    Além de ter sido bobagem o que escrevi,talvez esteja tudo errado e a galera pode querer copiar empeso.o que não fica muito legal.
    desde já agrata pelaatenção.
    Aninha-PE

    ResponderExcluir
  9. Aninha,

    O seu recurso, ainda que fosse sem nexo< Não seria bobagem!!!!!

    O texto está bom sim....mas me manda um email ...e eu te encaminho um rec que fiz na prova de SP para uma ex aluna.

    É importante recorrer de estrtura, paragrafação, ortografia etc....

    Manda o email..q te envio uma base para usar!!!

    Bj no coração!!!

    Prof. Alexandre

    ResponderExcluir
  10. obrigada professor.
    meu e-mail é ana_neves_arnoud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Professor me ajude preciso recorrer para tentar conseguir passar, preciso de 1,3
    mas vejo varias falhas na minha correção por exemplo acertei duas questões inteiras todo o fundamento e me tiraram ponto na fundamentação juridica, como pode isso.
    Falei da não incidencia da justa causa so não citei o artigo das demissões por justa causa e me deram 0,0
    citei todas as verbas recisorias e me deram só 0,20
    e na peça indiquei como RECLAMAÇÃO TRABALHISTA e ganhei só 0,20
    na peça no quesito raciocinio juridico ganhei so 0,20.
    Gostaria de uma ajuda um modelo de como recorrer destas questões por favor e em todos os itens de ortografia e raciocinio juridico perdi pontos.
    O senhor acha possivel conseguir 1,3.
    Me passe algum modelo para recorrer por favor

    Meu email é
    katiamorena84@hotmail.com
    katiaipt@gmail.com

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. MANDADO DE SEGURANÇA- OAB 2008.3. Tenho acompanhado o sofrimento e violações que vcs bacharéis têm vivido estes dias, interpondo recursos contra a prova de penal da OAB 2008.3. No entanto, tenho uma ótima notícia para todos, em almoço com alguns magistrados aqui no estado, todos, sem exceção chegaram a conclusão de que a prova de penal da OAB 2008.3, deve ser anulada, porque não foi pedida no edital OAB 20083, Defesa Prévia ou mesmo Resposta à Acusação. Basta ver o item 7.2, do certame. Sequer pode o CESPE alegar que trata-se de contestação, instituto de direito processual civil cujo prazo é de 15 dias. O judiciário tem dado inúmeras decisões sobre a inconstitucionalidade do exame da Ordem, algumas vezes favoráveis aos bacharéis. Mas, quando se trata de violação ao próprio edital de exame de ordem ou de concurso público, as decisões do judiciário 100% pela anulação da prova. Afora, os erros na questão da própria peça prática e do espelho. Pois, na prova a vítima do estupro era menor, então a ação é pública incondicionada, de acordo com o ECA, mas no espelho vinhos que cobraram ação privada, seguido por outro erro maior ainda, não cobraram a extinção da punibilidade pela decadência. Arbitrariedade total do CESPE, contráriando dispositivos constitucionais e processuais. É lamentável este posicionamento, que não pode ser aceito.Destarte, todos sem exceção devem buscar seu direito via Mandado de Segurança.

    ResponderExcluir
  13. Você, professor, foi um dos grandes responsáveis por essa minha conquista!
    Obrigada pela tranquilidade que nos passou, pelos "puxões de orelha" e, principalmente, por acreditar em nós até mais do que nós mesmos acreditamos.

    Grande beijo e muito sucesso na sua vida.

    Obrigada, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  14. carosco legas, fiz o ultimo exame de ordem 2008.3, opção penal, estou até agora arrasada e aguardando dia 08/05, que sai quais as atribuições ou não de cada item, outrosssim imploro para que arrumem um modelo de MS, fico muito grata ruthaiardes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Fiz o exame 2008.3,graças à Deus fui aprovada,mas o que até agora não consegui foi ver o espelho da minha prova,gostaria de vê o que errei,acertei,etc.
    Vocês sabem me informar como faço e onde posso analisar minha prova?
    Grata!
    Carina Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. Analisando o debate feito no blogue, constatei um(a) colega que transmitiu a informação acerca de um possível mandado de segurança contra a segunda fase do exame 2008.3, gostaria de saber se alguém teria um modelo desse mandado de segurança, pois entrei com recurso contra o cespe, foi reconhecido somente um quesito como errado. Porém, me diligenciei em notificar a OAB seccional do meu extrado, com um recurso paralelo. AInda não tive acesso ao resultado, mas como até o momento não fui notificado pela OAB, nem houve qulquer alteração na relação de aprovados, imagino que tenha sido indeferido.

    Me apeguei em especial, nos aspectos relacionados a infringência do edital da prova, ja que nele não co9nstava a informação, primeiro, que a cespe, transgredindo o direito da ampla defesa e do contraditório ( direitos constitucionais) limitaria, no formulário eletrôbico, o número de caracteres a ser utilizado no momento da postagem do recurso.

    Sem contar na imposição/exigência implicita quanto ao desenvolvimento de duas peças ( quando o edital so exige uma)..... a alteração no teor de uma decisão do supremo tribunal federal, que resultou em uma interpretação diferente da que os Ilustres Ministros desenvolveram em sua fundamentação, naquela decisão....
    e por ai vai.

    meu email: mestrandoppge@hotmail.com

    Grato a todos.

    Parabéns professor, pela iniciativa. Tenha a certeza que a sua boa ação será revertida, no âmbito espiritual, a ti e todos os seus.

    ResponderExcluir